Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Milão: uma desilusão? #3

No segundo dia aproveitámos para ir tomar o pequeno-almoço num café perto do hostel. Pedimos um “capucho” e um “brioche”, mas desta vez comi um com marmelada (que é o meu preferido).



A seguir fomos até ao estádio de San Siro, onde fizemos uma visita aos balneários do Inter e do Milan.




Estádio de San Siro



Depois do estádio apanhámos o eléctrico perto da Piazza Santa Maria delle Grazie e andámos à procura de um local em conta para almoçar (já passava da hora de almoço e como era domingo muitos dos restaurantes e cafés estavam fechados). Acabámos por descobrir um restaurante que tinha umas deliciosas pizzas!

Depois do almoço e debaixo de uma chuva intensa, fomos até ao Castelo Sforzesco. Como no restaurante onde almoçámos nos disseram que o Castelo ficava perto, decidimos ir a pé. Não pensámos foi que nos poderíamos perder pelo caminho (que foi o que aconteceu!).

Depois do Castelo e de muita desorientação pelo caminho, fomos até à Galleria Vittorio Emanuele ll. Por aqui comemos um divinal gelado, jantámos no Mc Donald’s (ahh pois é, tivemos direito a todo o tipo de refeições).




Galleria Vittorio Emanuele ll

Depois de regressarmos ao hostel (supostamente só para nos arranjarmos para depois irmos conhecer a noite de Milão), acabou por se gerar muita confusão e a saída ficou-se pelas intenções. E assim acabámos a noite, a dormir todos juntos, na esperança de que o calor humano ajudasse a aquecer.

3 comentários:

  1. Também fiz esse trajecto...estádio de San Siro (ou Giuseppe Meazza) para visitar aquilo tudo. Também passei pelo Castelo Sforzesco...à entrada deste Castelo tem uma fonte bastante grande...que foi um oásis para me refrescar nos quase 40 graus de Milão. Neste dia o calor humano era bem dispensável!!!

    ResponderEliminar
  2. Filipe: A fonte... Eu também a vi, mas nem parei ao passar por ela…

    S: Estou a ver que há muita gente que vai lá no próximo mês... Depois conta-nos como foi a tua viagem, ok?

    ResponderEliminar