Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


terça-feira, 23 de novembro de 2010

A idade já não é a mesma...

Ontem precisava de falar com o meu pai, por isso liguei-lhe para o telemóvel. Estava desligado.
Ligo para casa da minha avó paterna para pedir para falar com ele. Quem me atende é a minha querida avó que, dos seus 87 anos, me responde do outro lado da linha: "Está lá?".
Ao ouvi-la começo com a conversa: “Olá avó! Daqui fala a Sôzinha. Como está?". Ao que ela me responde: “Não falo com estranhos”. Eu volto a dizer quem sou e repito várias vezes que sou a sua neta. Mas é o mesmo que nada e acaba por me desligar o telefone.
Volto a tentar, desta vez elevando o meu tom de voz (para o improvável caso de não me estar a ouvir), mas acontece exactamente o mesmo.
Tento uma terceira vez. Mas agora deixo-me de conversa fiada e já só peço para falar com o meu pai. E nada. Ela desliga-me sempre o telefone!
Dei-me por vencida e desisti de lhe voltar a ligar e, consequentemente, de falar com o meu pai. Pois parece que falar com a minha avó ao telefone já é quase impossível!É a idade que começa a pesar...

4 comentários:

  1. Mas isso é uma história e pêras!!! Fantástico! Mas não te chateies...a idade é mesmo assim. Aproveita antes para abraçares...enquanto podes... (finalmente um comentário sério da minha parte)

    ResponderEliminar
  2. A minha relação com esta avó nunca foi muito próxima, mas nestes últimos 2/3 anos acho que tenho estado com ela mais tempo do que estive durante o resto da minha vida! E claro, aproveito para a abraçar e encher de beijinhos, o que espero continuar a fazer por muito tempo =)

    ResponderEliminar
  3. Não és a´unica a ter uma avó "surdinha"a minha faz cada confusão!então ao telefone não te digo nada...mas eu gosto muito dela!

    ResponderEliminar
  4. ideias soltas: Imagino =) A minha avó falando com ela pessoalmente até vai ouvindo as coisas, ao telefone já sabia que era mais complicado do que pessoalmente, mas não pensava que já estivesse assim...

    ResponderEliminar