Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Este segredo...

Descobri recentemente que tenho um amigo a quem não posso confiar segredos. Então, não é que quando o encontrei, há duas semanas atrás, uma das primeiras coisas que me disse foi:
Ele: Queres saber uma “novidade”?
Eu: É boa ou é má?
Ele: Para ti, é indiferente.
Eu: Ok, então diz lá.
Ele: Primeiro tens de prometer segredo. É que a pessoa que me contou isto não quer que mais ninguém saiba.
Eu: Bem, então é …
Nem me deixou acabar a frase e começou logo a desbobinar a tal “novidade”. Como me pediu segredo, não falei com mais ninguém sobre tal assunto. Até porque a novidade envolvia um problema de saúde do nosso amigo F, por isso era caso sério.
No dia seguinte e por acaso (sim, porque eu não contei nem irei contar o problema a ninguém!), descobri que a nossa amiga Rita também já sabia. Pensei logo que isto é que é moço de segredos!
Entretanto, os dias foram passando e não se voltou a tocar no assunto. Até que, na semana passada, quando todos (os três que já sabíamos e mais a nossa amiga S) conversávamos, percebemos que também ela já sabia da “novidade”.
E isto descobri porque são os amigos com quem tenho falado nas últimas semanas, mas será que os outros, com quem já não falo há mais tempo, também não saberão?
Não meto as minhas mãos no fogo, não senhora. É que a esta velocidade, quando o nosso amigo F estiver recuperado do seu problema de saúde, já toda a gente deve saber o que lhe aconteceu.

1 comentário:

  1. Uma coisa é certa, não lhe irei confidenciar nenhum segredo! E se esta situação até poderá ter alguma graça, ao analisarmos mais a fundo concluímos que, no fim de contas, não podemos confiar nele (é um bocadinho triste porque o consideramos nosso amigo).

    ResponderEliminar