Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quando a ignorância é inofensiva


Ontem, durante o almoço, estava descansadinha a comer a minha salada, que tinha delícias do mar como um dos ingredientes.
Estava tudo a decorrer como habitualmente, até que, um dos colegas que estava a almoçar comigo, começa por me perguntar a que sabiam as delícias do mar.
Depois de "recuperar" da estranheza da pergunta, ele faz-me outra: Mas sabes de que é que são feitas as delícias do mar?
Eu digo que não e ele lá ensaia a sua indecisão (mas era mais do que visível que, vontade para dizer tudo o que sabia, não lhe faltava...) se deveria ou não revelar-me. É que com assuntos sérios não se brinca! E se eu, por essa razão, deixasse de comer delícias do mar para sempre, de certo que ele não quereria ser o responsável nem carregar com esse fardo!
Depois de todo o teatro, finalmente diz que acha que são feitas de restos de peixe!!
Ai amigo, tanta coisa para dizer isso?! Que aquilo era uma grande mistura, já eu sabia! E o mais bonito é que não ponderei, nem por um segundo, deixar de comer delícias do mar por causa disto!

4 comentários:

  1. Mais vale uma boa delícia do mar do que um colega chato :o)

    ResponderEliminar
  2. Não sabe o que é bom =P Ignorâncias gastronómicas é o que te digo!

    ResponderEliminar
  3. Pois não sabe, não... Mas desde que não volte a fazer comentários do mesmo género, bem que pode ficar na ignorância gastronómica =P

    ResponderEliminar