Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como é que ainda não tinha provado?

É verdade, não sei como é que ainda não tinha provado a poncha. A verdade é que já tinha ouvido falar muito desta bebida, pois tinha uma colega da Madeira que andava sempre a gabá-la e alguns amigos, que foram à Madeira, também já disseram maravilhas dela. Mas só no passado fim-de-semana é que a provei!
Uma boa justificação para ainda não a ter provado é o facto desta bebida ser característica da Madeira e eu nunca lá ter ido. Mas isto não devia servir como desculpa, pois no continente também existe. Quem a quiser provar pode ir até ao bar madeirense Number 2, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa ou, se preferirem, porque não mesmo à Madeira? Acredito que lá ainda sejam melhores do que as que provei…
Onde as provei havia de vários sabores. A poncha tradicional é feita de aguardente, mel e limão. Mas eu não provei esta. Escolhi as ponchas de maracujá e de tangerina. Acho que ainda não disse aqui, mas eu tenho uma espécie de "aversão" a citrinos, por isso, destas duas que provei, a minha preferida foi a de maracujá.
Aqui fica a minha sugestão: se ainda não a provaram aconselho-vos a fazerem-no, pois esta bebida é uma M-A-R-A-V-I-L-H-A!

6 comentários:

  1. Patife: Aprovas tu e aprovo eu =) Só tenho pena de não a ter provado antes...

    ResponderEliminar
  2. Ainda não provei...mas já fiquei com agua na boca.Prometo que quando for a madeira e não falta muito,que irei provar!!

    ResponderEliminar
  3. jiboia: Na Madeira ainda deve ser melhor! E agora até se arranja viagens em conta para o arquipélago, temos é de estar atentos às "promoções"...

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, a diferença entra a de cá e a de lá é nenhuma! No entanto, só facto de ser bebida na Madeira a torna muito melhor!

    Eu sou fã das ilhas...e não me cabe na cabeça como muita gente já foi para Maiorca...e desconhece as nossas ilhas...são tão bonitas! Não percam!

    ResponderEliminar
  5. Filipe Ribeiro: Parece que brevemente vou ter de fazer uma visitinha à Madeira =)
    Eu nunca fui até às ilhas, mas gostava de as conhecer. Já tenho ouvido falar muito bem delas, principalmente da Madeira, pois tenho colegas madeirenses e colegas do continente que foram estudar para a Madeira e que só dizem bem deste arquipélago.

    ResponderEliminar