Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um início de tarde diferente

Como já vem sendo hábito, o domingo é dia de almoço de família, em casa dos meus avós. E ontem não foi excepção. Mas, quando estávamos a acabar de almoçar, tocam à porta. Era um senhor amigo do meu avô. Foi fazer-nos uma surpresa e tocar acordeão! É verdade, quando vejo o senhor com uma grande mala (onde estava o acordeão) fiquei estupefacta. Depois de o ouvir tocar só pensava em como a expressão "burro velho não aprende línguas" não é, de todo, verdade! Após ter passado a barreira dos 60 anos, este senhor começou a aprender a tocar acordeão. É certo que ainda deve ter muito para aprender, mas só com um ano de treino não toca nada mal. E assim se passou um domingo (ou melhor, um início de tarde) diferente.

3 comentários:

  1. Ora aqui está um bom inicio de tarde de Domingo! Eu gosto muito do acordeão...parece-me que é o instrumento do povo (salvo seja!) Se reparares bem, todos os artistas do povo tocam acordeão...e não estou só a falar do quim barreiroa...

    Gosto do instrumento...e gostava de o saber tocar (ai que lingua matreira a nossa...)

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor para começar uma tarde de domingo, que normalmente são aborrecidas...não e´´ muito o meu estilo de musica mas consigo apreciar...

    ResponderEliminar
  3. Filipe Ribeiro: Eu não gostava muito de acordeão, por isso também nunca desejei aprender a tocá-lo. O que eu gostava mesmo de aprender a tocar era gaita-de-foles (e acho que também pode ser considerada como um instrumento do povo, na medida em que é mais tradicional do que outros instrumentos), pois gostei sempre sua da sonoridade.
    Realmente a nossa língua é tramada =P É por essas e por outras que antes de publicar algum post ou algum comentário, leio-o muito bem =)

    jiboia: O acordeão também não é muito o meu estilo, mas depois daquele mini concerto passei a vê-lo com outros olhos (e também passei a apreciá-lo mais).

    ResponderEliminar