Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Primeira Impressão

Sempre achei que a primeira impressão conta bastante, tanto que sou da opinião que a nossa primeira impressão sobre alguém pode influenciar em muito o nosso relacionamento com essa pessoa. É como se fosse um “cartão-de-visita” e quando não gostamos dele, o que acontece muitas vezes é que nem fazemos um esforço para mudar de opinião.
E o que posso concluir da minha ainda curta experiência é que, normalmente, a primeira impressão com que fico de uma pessoa é a opinião que continuo a ter, mesmo naqueles casos em que, por força das circunstâncias, sou obrigada a conviver com essa pessoa.
É verdade que já me aconteceu o contrário e, quando comecei a conhecer melhor essa pessoa, comecei a ver que o meu juízo inicial estava errado e acabei por ficar surpreendida (às vezes tinha boas surpresas outras vezes nem por isso). Mas estes casos foram poucos, pois na maior parte das vezes acabei por não mudar a minha opinião inicial.

6 comentários:

  1. Isso é o meu mal...normalmente crio sempre más primeiras impressões nas pessoas...e depois essa impressão mantém-se para sempre!

    Vê-se bem pelo meu Blog...não interessa a ninguém...é a minha imagem também!

    ResponderEliminar
  2. Eu tanto costumo criar boas como más impressões e normalmente mantenho-as... Às vezes é que levo com cada balde de água fria! Penso que a pessoa é uma coisa e depois descubro que afinal é outra completamente diferente (e pior do que eu estava à espera).
    Ui... Se o teu blog não interessa a ninguém, então eu não sou ninguém... É isso que estás a tentar dizer? =)

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao que eu disse do meu Blog, tiveste uma visão bastante feminina da situação. Masssss... para isso eu tenho uma frase!

    "E dado adquirido que ningúem é perfeito. Por vezes dizem-me que sou ninguém. Portanto, EU SOU PERFEITO!!! Silogismo simples da filosofia!

    ResponderEliminar
  4. Nem mais: o teu blog não interessa a ninguém, então eu não sou ninguém. Como ninguém é perfeito e eu não sou ninguém, EU SOU PERFEITA (já te estou a imitar no caps lock! Mas se é para escrever que sou perfeita, ao menos que o escreva de forma a se destacar do resto do comentário!) Eheheh

    Mas pensando bem, ser perfeita também devia ser uma grande chatice porque depois não tinha nada do que me queixar e de certo também iria despertar muita inveja…

    ResponderEliminar
  5. Bem, este teu comentário fez-me lembrar as minhas aulas de Filosofia...que nó cerebral que me deste...

    ResponderEliminar