Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Malditos óculos!


Depois de um fim-de-semana com muito sol (e também com protector solar), acabei por ficar com a cara vermelhinha. Tanto que mais pareço um tomate de tão vermelha que estou!
Mas isto nem era muito mau se não tivesse ficado com a marca dos óculos de sol na cara!
E para completar a situação falta ainda dizer que, durante o tempo que estive na praia, tive o cuidado de não meter os óculos de sol para não me habilitar a ficar com marcas! No entanto, o tempo que demorámos na viagem de regresso a casa, com o sol a bater no vidro, foi o suficiente para me deixar a marca na cara.
Agora sinto-me ridícula assim! Espero que, quando a minha cara voltar à sua cor habitual, se note menos a marca do que se nota agora. É que andar assim na rua e no trabalho é muito mau...
Também já vos aconteceu o mesmo? O que fizeram?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Voltei...

Voltei! Voltei de um fantástico fim-de-semana!
Foi um fim-de-semana na praia da Areia Branca com muito sol e ondas, passado na companhia das amigas, com muita conversa, risos, diversão e boa-disposição (e muitos surfistas também, era o que mais havia por lá…). Descanso é que não foi muito, mas também não se pode ter tudo...
Amei o fim-de-semana! Gostava de repeti-lo brevemente.

sábado, 28 de agosto de 2010

Feliz da vida

Lembram-se deste post sobre um fim-de-semana com as amigas? Pois é, esse fim-de-semana finalmente chegou! E quando este post for publicado, já eu estarei longe de casa, algures numa praia, a trabalhar para o bronze. Ainda por cima parece que o tempo para os próximos dias vai estar bom! Este fim-de-semana promete…

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Só pode ser amor!


No que toca a perfumes, sempre fui uma pessoa um bocado esquisita.
Se gostar de um perfume, não me importo, quando o frasco deste acabar, de voltar a comprar outro igual. E por não me importar com isto, até tenho alguns perfumes que já uso há uns 4/5 anos.
Mas o que me incomoda realmente é utilizar o mesmo perfume todos os dias! É que eu gosto de ir variando. Gosto de ter sempre uns 4 ou 5 e todos os dias de manhã, ao olhar para eles, decidir qual o que quero usar. Assim, vou alternando consoante o meu estado de espírito ou até consoante a roupa que estou a utilizar ou a estação do ano.
Contudo, ultimamente não tenho variado muito. E não é por estar com falta de perfumes. É apenas por ter encontrado um, do qual gosto tanto que nem me importo de o utilizar vários dias seguidos! Esse perfume é o Scarlett da Cacharel (desconfio que estou apaixonada por ele e até acho que foi amor ao primeiro cheiro…).

P.S. – Só não gosto de uma coisa neste perfume: o seu frasco, apesar de muito bonito, é demasiado grande para a quantidade de perfume que tem...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A minha viagem de sonho

Se há viagem que eu adorava fazer era um InterRail por alguns países da Europa! Se pudesse, ia à Croácia, Hungria, Eslovénia, República Checa e Polónia. Também gostava de passar por Itália e, se também fosse possível, gostava de dar um saltinho a Amesterdão.
Ai o que eu gostava… Mas se na altura em que estava apenas a estudar parecia complicado devido a questões monetárias, neste momento também não se avizinha nada fácil devido ao grande período de dias seguidos que teria de ter (estou para aqui a falar em ter grandes períodos de férias e este ano nem um diazinho tive… mas temos de sonhar em grande, não é verdade?). Além de que é quase impossível o pessoal (este pessoal são os amigos que costumam alinhar nas viagens) conseguir tirar férias na mesma altura.
No fundo, isto não passa de um sonho, pois a viagem está tão longe de ser realizada… Mas o que hei-de eu fazer?! Ainda posso ir sonhando…
E vocês? Com que viagem andam a sonhar?

Noites de Verão

Gosto das noites quentes de Verão, principalmente as de lua cheia. E é nestas noite que vou até à varanda do meu quarto e ouço o burburinho provocado pelas vozes das pessoas. E se estiver com atenção, também consigo ouvir ao longe o barulho provocado pelos carros.
É nestas noites que gosto de olhar para o céu que se estende à minha frente e ficar a observar a lua. Gosto de ver como ela é bonita. Também gosto de ver as luzes dos carros que vão denunciando os seus movimentos. Gosto que se estas se vão reflectindo e entrando pela casa a dentro.
E não, não estou a sonhar, estou apenas a apreciar a vista da minha varanda...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nunca é tarde!

A semana passada estive com uma amiga que foi minha colega desde o 7º ao 9º ano.
Durante a nossa conversa abordámos vários temas desde os amores à família, trabalho, estudos e até aos colegas de escola daquele tempo. Lembrámo-nos de como cada um era e do que dizia que queria ser quando fosse grande. E, se agora olharmos para trás, vemos que quase nada bate certo. Que muitos de nós mudámos e, com essa mudança, mudaram também os nossos sonhos e objectivos.
Muitos tinham o sonho de entrar num determinado curso, mas como não o conseguiram (principalmente devido às baixas notas que tinham), decidiram ir para outro. E é neste grupo que eu me insiro.
Outros que já há muito haviam escolhido qual a profissão a exercer no futuro, viram-se obrigados a ter de repensar a sua decisão durante a faculdade. Isto porque o curso não era nada daquilo que estavam à espera ou não tinham boas perspectivas de arranjar trabalho no futuro. Por isso, alguns acabaram por mudar de curso e outros acabaram mesmo por desistir da faculdade.
Depois, também houve aqueles que, apesar de estarem no curso que sempre ambicionaram e de o terem concluído com sucesso, querem arranjar um trabalho noutra área. É que estes, só depois de começarem a trabalhar é que se aperceberam de que não era aquilo que queriam.
E no meio de tantos grupos, raros são os que estão a exercer a profissão que sempre sonharam! Bem sei que a decisão que se tem de tomar, no final do 12ºano, é muito importante para o futuro. Mas não é decisiva. E eu conheço vários exemplos que o comprovam. Nunca é tarde para mudar!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vamos gritar?

Ontem disseram-me que a música "Grito" dos Pólo Norte e dos Delfins tem tudo a ver comigo! Quem o disse sabe bem porquê. E eu também.
Sou uma pessoa calma, que não costuma gritar com ninguém. Por isso devo ter (será que tenho mesmo?) muitas frustrações e sentimentos reprimidos (o que se se verificar, não é nada bom...)! Mas tal como a música diz, se calhar ainda preciso de ganhar muita coragem para gritar. A ver vamos se a consigo ganhar...

Selo #6

Apresento-vos o selo oficial do Porquê? Porque sim!. Ora digam lá se não bonito?


Regras:
1. Responder à pergunta: Quais as 3 coisas que te levam ao máximo delírio?
Amigos e família, música e viagens.

2. Comentar o blog da criadora.
Já está ;)

3. Passar o selinho a 5 blogs.
Ofereço-o a todos os que passarem por este cantinho. Levem-no, está bem?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Este aperto no coração...

Este fim-de-semana fui até à terra dos meus avós, onde está grande parte da minha família. Já lá não ia há precisamente 1 ano. E apesar de não gostar de lá ficar muito tempo, gosto de ver a minha família e matar saudades.
Mas este fim-de-semana foi diferente. Vim de lá com um aperto no coração cujo motivo ao certo ainda desconheço.
Começou com a morte do cão da minha madrinha, no sábado. O cão que ela já tinha há 14 anos e que sempre que eu lá ia estava pronto a experimentar a qualidade da minha carne! Por isso mesmo, nunca gostei muito do dele, mas ao mesmo tempo fui-me afeiçoando a ele, principalmente quando ia passar parte das minhas férias a casa dela. Escusado será dizer que, o tempo que estive com a minha madrinha, ela estava muito em baixo.
A seguir foi a visita a casa da minha avó velhinha (sempre tratei as minhas bisavós assim). Quando a vi o ano passado, já ela estava um pouco debilitada fisicamente, mas desde então piorou. E desta vez também já não me reconheceu. Não sabia quem eu era. Ainda lhe disse que era a Sôzinha, a sua bisneta mais velha, neta do Manel e filha da Maria. Mas ela já não se lembrava de mim. Afirmava que nunca me tinha visto, apesar de ter uma fotografia minha em cima da sua mesinha de cabeceira!
Parecendo que não, estas situações mexeram comigo. Mexeram por não estar preparada para as mudanças que entretanto aconteceram! Talvez não passe de uma parvoíce ou de uma alerta de que não estou bem psicologicamente. Mas estas situações deixaram-me com medo. Muito medo do que encontrarei da próxima vez que lá voltar!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Selo #5

Este novo selinho foi-me oferecido pela AnnaSo', a quem agradeço!


Regras:

1. Por onde gostarias de viajar? E com quem?
Gostava de viajar por tantos sítios… Gostava de ir à Grécia, especialmente a Santorini; à República Checa; Egipto; Nova Iorque; Miami; Austrália e Nova Zelândia. Mas se viajasse para outro local, de certeza que não me importaria… E com quem? Com quem quisesse vir, mas os amigos seriam uma excelente companhia.

2. Oferecer a 3 ou mais pessoas:
Quando chego a esta parte é sempre muito complicado. Desta vez vou oferece-lo à:
Rita
Aquilo Que Eu Gosto



What is love

Ontem foi dia de aula de RPM. E não podia ter corrido melhor! Uma das músicas que lá se ouviu e que nos fez pedalar como se não houvesse amanhã foi esta:


E não é que, durante esta música, alguns dos homens que lá estavam começam a cantá-la? Com os “Whoa whoa whoa, oooh oooh” incluídos e tudo! Nunca pensei que tal pudesse acontecer! Ainda para mais estavam todos afinadinhos!

Eu só olhava para os pés do homem que estava à minha frente para não me desmanchar a rir (sou mesmo má pessoa, não sou? rir-me por estarem a cantar! onde já se viu?! mas era tão engraçado...).

Escusado será dizer que, durante o resto do dia, esta música não me saiu da cabeça…

Selo #4

Este é o meu novo selinho! Foi oferecido pela Irina, a quem aproveito para agradecer.


As regras são:
1. Dizer quem te passou o desafio.

A Irina.

2. Responder à questão: O que mais te fascina numa pessoa?
Sem dúvida, a simpatia. A simpatia é o que mais me fascina numa pessoa.

3. Passá-lo aos blogs que mais gostas.
É uma tarefa complicada, pois gosto de todos os blogs que sigo. Mas para mudar um bocadinho, desta vez vou especificar os blogs a quem o vou passar. E são eles:
Cum Caneco

Um dia…

The back of a postcard

Porquê? Porque sim!

Pequeno, Grande Mundo

Chocolate com Manteiga de Amendoim

Me7ade da Laranja

Aqui não são apenas recordações!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Certo?

Há pessoas que usam e abusam de determinadas palavras. Que terminam as frases sempre da mesma maneira, sempre com a mesma expressão. E eu sou uma delas. Termino frequentemente as minhas frases com a expressão “certo?”. Ele é “estás a perceber, certo?”, “isto é assim que se faz, certo?”, “achas que está bem, certo? ”, mas muitas mais haveria para aqui escrever.
No fundo, isto é uma parvoíce, pois se fosse a ver bem, a maior parte das vezes em que utilizo esta expressão não faz sentido! E o mais engraçado é que, se não fosse alertarem-me para a quantidade de vezes que a utilizo, o mais provável era ainda não ter reparado… São manias, só espero que esta me passe depressa!

Selo #3

Este espaço tem mais um selo, desta vez quem o ofereceu foi a Nuvem.de.Algodão Doce, a quem aproveito para dizer: Muito obrigada!


Regras:
1. Qual o teu tipo de música e cantores preferidos? Gosto de quase todo o tipo de música, dependendo do meu estado de espírito. Cantores preferidos tenho vários, não consigo escolher só 2 ou 3. Gosto dos Bon Jovi, U2, Nickelback, Green Day, The Corrs, Michael Bublé, Shakira, Pearl Jam, Foo Fighters, Alanis Morissette, Xutos e Pontapés, Rui Veloso, Miguel Gameiro e muitos outros. Mas é melhor ficar por aqui, pois a lista ainda nem vai a meio…

2. Tocas algum instrumento? Qual? Não, nem nunca toquei.

3. O que é o Notas Soltas & Cordas Partidas e do que fala? É um blogue de uma menina que escreve sobre o que lhe vai acontecendo e sentido diariamente.

4. Passar a 5 pessoas: E mais uma vez passo este miminho a todos os que passarem por aqui. Levem-no para os vossos cantinhos, sim?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Friends

Tenho vários amigos com os quais já não estou há muito tempo! E não é por não gostar de estar com eles. É simplesmente por desleixo e falta de tempo.
Às vezes, ainda tentamos combinar um cafezito ou um jantar, mas é complicado. Nem sempre temos os mesmos horários e agora, em altura de férias, ainda mais complicado fica! O que vai ajudando a não perdermos o contacto são as redes sociais ou os sms que vamos trocando.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Paris...


Adorava lá voltar!

Momentos que passam, músicas que ficam #2

Corria o ano de 2003, quando fui a Paris durante um fim-de-semana prolongado. Foi a primeira e, até ao momento, única vez que lá fui.
Gostei bastante da cidade, do ambiente, das pessoas, do cheiro, de tudo. Na altura, como a viagem era durante pouco tempo tivemos de decidir quais os locais a visitar. Não foi fácil chegarmos a acordo, mas tinha mesmo de ser. No final, decidimos ir visitar o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel (em dose dupla: à noite e de dia!), o Arco do Triunfo, a Disneyland (onde estivemos um dia inteiro e onde, se pudesse, estava muito mais!), a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre (onde não chegámos a entrar).
Ainda tenho muitas recordações desta viagem e dos momentos que passámos todos juntos. E uma dessas recordações é uma música, uma música que me marcou durante esta viagem. Foi a música que mais se ouviu e cantou. Cantámo-la no hotel, no avião, no autocarro, em frente à Torre Eiffel, enfim, era em todo o lado... Essa música é “Já sei Namorar” dos Tribalistas (e para quem esteja a pensar que a minha viagem foi romântica, digo já que não, pois fui com amigos e colegas!).
Deixo aqui a música para quem a quiser ouvir e, quem sabe, até partilhar recordações e momentos que esta música vos faça lembrar.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Numa tarde de domingo

Sabem o que se faz quando a Volta a Portugal passa ao pé da vossa casa? Saímos de casa antes de ela por lá passar e vamos enfiar-nos num cinema perto do local onde ela termina… Foi o que fiz ontem!
Fui ver o filme “A Origem”. Gostei bastante, apesar de ter ficado com a sensação de que precisava de o ver uma segunda vez para o perceber completamente. E a prestação do DiCaprio, hein? Fantástica!! Por isso, se ainda não o foram ver, acho que vale a pena irem. Quase de certeza que não se irão arrepender.

domingo, 15 de agosto de 2010

Começou cedo...

Pensava eu que iria ter um fim-de-semana calmíssimo e relaxante. Mas enganei-me!
Ontem de manhã, ainda não eram 8 horas, quando toca o telefone cá de casa.Acordei sobressaltada e lá fui atender. Do outro lado, falava a minha prima a alto e bom som (isto para não dizer que estava a gritar!) já a tentar criar intrigas na família! Depois disto, sossego que era bom, nada!
Foi desta que a rapariga se passou de vez! Quanto mais cresce, menos juízo tem!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mudança de planos!


Lembram-se deste post? Pois é, há alturas em que mais vale estar calada! E esta foi uma delas.

O tal fim-de-semana passado com as amigas já não vai ser o próximo, mas sim o último deste mês! Parece que a minha contagem decrescente aumentou substancialmente!

Por isso, vou aproveitar este fim-de-semana para recarregar baterias e arranjar programas “zens” que me permitam aguentar os próximos tempos. E vocês já têm planos para o fim-de-semana?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Selo #2

Recebi mais um selinho e desta vez quem foi a Rita que o ofereceu! Obrigada Rita!


Juntamente com este selinho veio a pergunta: porque é que o meu blog dá que falar? Não acho que ele dê que falar. Mas se desse seria por aqui partilhar os meus pensamentos, sentimentos e situações do dia-a-dia e também por existirem pessoas muito queridas como vocês, que se dão ao trabalho de ler o que escrevo. Aproveito também este momento para agradecer a todos os que por aqui têm passado! Muito obrigada!

Falta-me ainda oferecer o selo a 5 pessoas. Esta é, sem dúvida, a parte mais difícil! Não consigo escolher só 5, por isso ofereço-o a todos os meus seguidores. Levem-no para a vossa casinha. Façam-me esse favor, sim?

Como conseguem?!

Ontem, quando saí do comboio o céu estava muito escuro. Mas não era do pôr-do-sol porque ainda era cedo para tal. Parecia nevoeiro. O ar estava abafado e sentia-se o cheiro a queimado. Foi assim que soube que tinha havido um incêndio ali perto.

Desde que me lembro, todos os Verões há sempre algum incêndio por ali! A causa deste desconheço-a, mas a dos anteriores tem sido fogo posto. É uma tristeza como há pessoas capazes de cometer tais actos!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A minha "visita"

Desde o fim-de-semana passado que tenho uma “visita” muito especial em minha casa! Na verdade, nem sei se se pode considerar uma “visita”, uma vez que, quando chegou à minha família, começou por “morar” em minha casa e só depois é que se mudou para casa dos meus avós (que é onde tem estado). Mas como eles agora foram de férias, vai ficar os próximos tempos comigo!

Esta “visita” chama-se Nico, mas o seu nome deveria ser Nica. Farta-se de chamar por mim e pelo meu irmão. Também é bastante gulosa (nisto não há dúvida de que sai à dona). E cheia de mimo (quando começa a fazer barulho, só se cala quando vamos ter com ela e lhe fazemos festinhas ou lhe damos guloseimas para comer). Já sabem quem é a minha “visita”?

É, nada mais, nada menos, que o papagaio mais fofinho deste mundo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Será que é desta?

No início deste ano tomei uma decisão que só pecou por tardia: inscrevi-me num ginásio. E sabem que mais? Para além de me fazer muitíssimo bem, até porque tenho uma vida bastante sedentária, estou a adorar!

No entanto, o meu objectivo inicial (que era perder peso) continua sem ser atingido!
Até agora, não perdi um único quilo! Nem um para amostra!! Estou exactamente com o mesmo peso com que estava na altura em que me inscrevi no ginásio!
Esta situação deixa-me desmotivada e a pensar como é que é possível sair de lá cansadíssima, a transpirar por todos os poros e nem um quilo conseguir perder?!

Eu sei que estive cerca de 1 mês sem lá meter os pés, mas ultimamente até estou a portar-me bem (tenho ido, pelo menos, 2 vezes por semana!)… E a partir de agora vou intensificar o meu plano para 3 idas ao ginásio por semana, mais uma aula de RPM e talvez, um dia destes, experimente uma aula de Pilates… Muito ambiciosa esta mudança? Talvez, mas espero que dê resultado.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Selo #1

Este blog recebeu hoje o seu primeiro selinho! Vamos festejar pessoal??
A autora deste feito foi a Dani, por isso aproveito para lhe agradecer.


Completar a frase:
Sou feliz porque… tento aproveitar a vida ao máximo! Faço tudo o que achar que me irá trazer felicidade, de modo a mais tarde não ficar a pensar como seria se o tivesse feito! Também vivo um dia de cada vez, sem fazer planos a longo prazo, o que me evita algumas desilusões.

Oferecer o selo a 5 blogs:
Ofereço-o a todos os que passarem por aqui ;)

Está quase!

Hoje estou mais animada e com mais energia do que o normal para uma 2ºfeira de manhã! Isto porque já me estou a imaginar rodeada de amigas, deitada na minha toalha de praia sobre o areal, com o meu biquíni novo e muita diversão à mistura…
Como este ano não vou ter férias, pretendo aproveitar cada fim-de-semana ao máximo! Por isso, no próximo (se entretanto tudo correr bem!) vou passa-lo só com as minhas amigas.
Entretanto, já entrei em contagem decrescente ;)

domingo, 8 de agosto de 2010

Como é possível?

Como é possível existirem lojas assim tão, tão... horríveis?! (mentirinha, mas gostava que fosse verdade!) Eu já nem sabia em quais havia de entrar!
É que depois de ter passado pela Natura, Stradivarius, Mango, Blanco e de ter ficado com vontade de trazer meia loja atrás, o melhor mesmo era ficar quietinha a bem da saúde da minha carteira.
Mas pensando bem, para a quantidade de peças de roupa giras que vi, até podia ter feito mais estragos, não fosse numa grande parte delas já não haver o meu número…

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Momentos que passam, músicas que ficam

Há um ano atrás estava a passar por uma fase complicada na minha vida (ao ler isto, até parece que tenho muitas razões de queixa da minha vida… Felizmente tenho tido uma vida feliz e calminha).

Foi o fim de um relacionamento. Um relacionamento de dois anos e meio, em que ele acabou tudo por mensagem, sem se dignar a falar comigo pessoalmente! A relação já não estava bem. Eu sabia e sentia isso, ele também. Mas custou-me descobrir que ele era um cobarde, que não conseguia dizer-me, olhos nos olhos, o que realmente queria.

A juntar a esta decepção, andava à procura de emprego. Enviava currículos e mais currículos, mas em vão. Começava a ficar frustrada e sem saber o que fazer da minha vida. Iria ter propinas para pagar e, sem trabalho, ficaria numa situação complicada.

Naquela altura, passava grande parte do meu tempo sozinha, em casa. Começava a desesperar! E a única coisa que me ajudava a passar os dias e me animando era a música.

Esta era uma das músicas que mais ouvia e que mais me dava ânimo. Ouvia-a e voltava a ouvi-la. E, apesar de agora a associar a um momento menos bom, foi uma música que me marcou muito. Quando a ouço é impossível ficar indiferente e, por isso, deixo-a aqui para quem também a quiser ouvir.




P.S. - O que importa realçar:

What's worth the price is always worth the fight
Every second counts 'cause there's no second try
So live like you're never living twice

So do whatever it takes
'Cause you can't rewind a moment in this life
Let nothing stand in your way
'Cause the hands of time are never on your side

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Há dias assim

Há dias como os de ontem, em que andar de transportes públicos se revela a melhor opção para as minhas deslocações diárias!

É certo que estamos em Agosto, a maior parte das pessoas está de férias e por isso os transportes estão mais vazios. Como também não há tanto trânsito, os autocarros são mais pontuais. E isto, parecendo que não, faz toda a diferença! É que, ir logo de manhã, enlatada que nem sardinha, não agrada a ninguém! E muito menos se for com malas e malinhas, com sapatinhos de salto alto, a tentar equilibrar-me quando as travagens bruscas são uma constante… É coisa para me deixar com os nervos em franja!

Em contrapartida, há um factor que me faz gostar muito de andar de transportes públicos: encontro tanto colegas; como ex-colegas que já não via há meses; amigos com os quais não tenho passado muito tempo ultimamente; conhecidos com quem descobrimos que, afinal, temos gostos semelhantes e daí pode surgir uma amizade; colegas da minha mãe (cuscas e mais cuscas!) que passam o caminho todo a olhar-me de alto a baixo e, quando as encontro, é mais do que certo que não me livro do interrogatório do costume; e primas que, apesar de morarem perto, só as vou vendo de longe a longe! E, quando encontro alguma destas pessoas, a viagem pode ser bem animada e divertida, para além de dar para meter a conversa em dia!

Foi o que me aconteceu ontem! Primeiro tive a companhia de uma colega, logo a seguir encontro outro colega. Depois, já quase a chegar ao meu destino, encontro uma amiga com quem já não estava pessoalmente há algumas semanas…

E assim se fez uma viagem que prometia ser solitária e a ouvir música.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Local mágico


Está a fazer um ano que fui, pela primeira vez, à Feira Medieval de Santa Maria da Feira!

Gostei tanto do ambiente, dos espectáculos e das fogaças que pensei lá voltar nos próximos anos! Mas, com muita pena minha, este ano não posso ir. Espero que para os próximos seja diferente...

Para recordar a tarde/noite que lá passei, ainda tenho umas pedrinhas espalhadas pela minha sala. É que, para além das fogaças (como não podia deixar de ser!), foi a única coisa que lá comprei…

Estas pedrinhas, quando humedecidas por um líquido próprio, deixam um agradável cheiro a morango. Mas já estou a pensar que quando lá voltar comprarei outras iguais, mas com um aroma diferente...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu e as motas, as motas e eu...

Há pessoas com as quais não andarei de mota. E sabem porquê?
Eu explico: estava com mais alguns colegas a falar deste meio de transporte. Um deles costuma ir todos os dias para o trabalho de mota, mas diz que, ainda hoje, tem medo de andar nela!
Pergunto-lhe se já alguma vez caiu. Ele responde-me que sim. Que já caiu duas vezes. E nessas duas vezes a mota estava parada!
Agora já percebem o motivo...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estava enganada…

Ainda pensava que conseguia passar bem um dia sem internet, mas afinal enganei-me! Como hoje não tive internet no trabalho, mal cheguei a casa e vim sentar-me em frente ao portátil.
Já lá vai o tempo em que passava dias e dias sem ver os meus mails e sem fazer a ronda pelas redes sociais onde estou registada…

Quando a distância não importa...


Sabem o quão bom é ter uma madrinha que se preocupa connosco e se lembra de nós? Eu tenho uma madrinha assim! É uma madrinha que vale por mil, mesmo estando a mais de 300 km de distância.

Para além de me ligar diariamente, lembra-se do meu aniversário e, sempre que vai viajar, também me traz uma lembrança.

Desta vez trouxe-me o bloco que está na foto. Mas, o que não falta no meu quarto são recordações em forma de molduras, velas, pulseiras, agendas e postais dos vários locais onde ela já esteve...



domingo, 1 de agosto de 2010

Dia de festa

Como hoje foi dia de aniversário cá em casa, a família (e não só!) reuniu-se para festejar. E posso dizer-vos que foi um dia fantástico!
Desde tios, primos afastados, primos desses primos, todos se juntaram para um almoço e uma tarde de convívio. Viveu-se um ambiente com sol, piscina (escusado será dizer que passei grande parte do meu tempo na piscina, até porque a temperatura da água estava boa), óculos de sol, muita conversa (onde se falou de tudo, inclusive deram-me umas explicações sobre as obras da Joana Vasconcelos...), snooker (ou então foi mais fazer figurinhas, mas isso já é outra conversa), livros, música e bolinhos (como não podia faltar…). Teve de tudo um pouco.
Agora estou prestes a aterrar em cima da minha cama porque amanhã de manhã segue-se a praia…