Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Será que é desta?

No início deste ano tomei uma decisão que só pecou por tardia: inscrevi-me num ginásio. E sabem que mais? Para além de me fazer muitíssimo bem, até porque tenho uma vida bastante sedentária, estou a adorar!

No entanto, o meu objectivo inicial (que era perder peso) continua sem ser atingido!
Até agora, não perdi um único quilo! Nem um para amostra!! Estou exactamente com o mesmo peso com que estava na altura em que me inscrevi no ginásio!
Esta situação deixa-me desmotivada e a pensar como é que é possível sair de lá cansadíssima, a transpirar por todos os poros e nem um quilo conseguir perder?!

Eu sei que estive cerca de 1 mês sem lá meter os pés, mas ultimamente até estou a portar-me bem (tenho ido, pelo menos, 2 vezes por semana!)… E a partir de agora vou intensificar o meu plano para 3 idas ao ginásio por semana, mais uma aula de RPM e talvez, um dia destes, experimente uma aula de Pilates… Muito ambiciosa esta mudança? Talvez, mas espero que dê resultado.

11 comentários:

  1. Perder peso também está quieto. Mas sino-me tão bem. Sentimento de que estou a fazer algo útil para o meu corpo, coisa que não acontecia há três ou quatro anos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Rita, é mesmo essa ideia de que estou a fazer algo de útil para o meu corpo que me vai mantendo motivada para continuar ;)

    ResponderEliminar
  3. Podes não perder peso, mas não começas a sentir o teu corpo mais tonificado? mais firme por assim dizer? Para mim os resultados do exercício físico costumam passar mais por aí.

    ResponderEliminar
  4. Sim, é verdade Bel. Começo a sentir o meu corpo mais tonificado e também sinto que a minha resistência física aumentou, mas se juntamente a isto perdesse uns quilinhos, era a cereja no topo do bolo ;)

    ResponderEliminar
  5. É sempre assim custa é habituar ao ritmo de ir ao ginásio. Depois não vais querer outra coisa. Muita força de vontade para o ginásio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também só tenho que usar os óculos para ler, estar no portátil, ver tv... Esse tipo de coisas. Pelo menos por enquanto. E não posso reclamar porque tenho sentido um esforço extra por parte dos meus olhos por isso já me estou a mentalizar enquanto não os vou buscar.. ;p

    Eu quero tanto inscrever-me num ginásio (para combater o stress pelo menos) mas agora não posso :(
    Estou com um problema nos joelhos e estou proibida de fazer exercício..
    E não te preocupes se continuares com o mesmo peso. Como começas a ganhar massa muscular, até podes ganhar mais um quilinho ou outro ao mesmo tempo que podes emagrecer ;)

    ResponderEliminar
  7. Inês Pereira: Pois é, depois de ganharmos o ritmo já é tudo mais fácil! Obrigada ;)

    Dani: Do mal o menor, assim não precisas de andar de óculos na rua ;)
    Pois é, estava a esquecer-me que a massa muscular também tem interferência no peso...
    Espero que melhores rapidamente do teu problema nos joelhos!

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca fui a um ginásio (eu sei que quando digo isto as pessoas ficam estupefactas) mas é verdade.
    No teu caso diria que como vais intensificar as idas, brevemente irás ver resultados, de certeza!

    ResponderEliminar
  9. Nokas*: Não fico estupefacta quando dizes que nunca foste a um ginásio e sabes porquê? Porque eu entrei num, pela primeira vez, há cerca de um ano... E isto aconteceu porque ao pé do meu trabalho existe um, se não continuava sem nunca ter entrado num ginásio ;)
    Espero que sim, mas também espero que, até começar a ver resultados, não fique sem motivação…

    ResponderEliminar
  10. Eu já frequento um ginásio há vários anos. Ou melhor, nos últimos 5 anos já foram vários os ginásios que frequentei. E também nunca notei grande diferença no peso, mas na tonificação do corpo sim, e principalmente na resistência física. Dantes corria 5 minutos e ficava logo a morrer, agora consigo correr mais de meia hora e fico bem... Uma grande melhoria, mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Reese: Pois é, é na resistência física que tenho notado a maior diferença. Antes corria 10 minutos e já não aguentava mais, agora já consigo correr os 10 minutos sem ficar cansadíssima ;)

    ResponderEliminar