Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Momentos que passam, músicas que ficam #2

Corria o ano de 2003, quando fui a Paris durante um fim-de-semana prolongado. Foi a primeira e, até ao momento, única vez que lá fui.
Gostei bastante da cidade, do ambiente, das pessoas, do cheiro, de tudo. Na altura, como a viagem era durante pouco tempo tivemos de decidir quais os locais a visitar. Não foi fácil chegarmos a acordo, mas tinha mesmo de ser. No final, decidimos ir visitar o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel (em dose dupla: à noite e de dia!), o Arco do Triunfo, a Disneyland (onde estivemos um dia inteiro e onde, se pudesse, estava muito mais!), a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre (onde não chegámos a entrar).
Ainda tenho muitas recordações desta viagem e dos momentos que passámos todos juntos. E uma dessas recordações é uma música, uma música que me marcou durante esta viagem. Foi a música que mais se ouviu e cantou. Cantámo-la no hotel, no avião, no autocarro, em frente à Torre Eiffel, enfim, era em todo o lado... Essa música é “Já sei Namorar” dos Tribalistas (e para quem esteja a pensar que a minha viagem foi romântica, digo já que não, pois fui com amigos e colegas!).
Deixo aqui a música para quem a quiser ouvir e, quem sabe, até partilhar recordações e momentos que esta música vos faça lembrar.

2 comentários:

  1. Um dos meus grandes sonhos é viajar. Ate agora só saí de Portugal para ir a Barcelona. E encantou-me tudo. E é inevitável também não associar a certas musicas, pessoas, recordações. As viagens deixam sempre uma pessoa com outra visão do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Nokas*: É verdade Nokas, as viagens dão-nos outra perspectiva do mundo! Vemos lugares lindos, conhecemos pessoas muito iferentes de nós… Eu se pudesse, passava a vida a viajar ;) Até agora também só saí de Portugal para ir a Paris, Londres e Barcelona. E adorei Barcelona! Só tive pena de a viagem ter sido apenas de um fim-de-semana, por isso não deu para ver tudo o que queria… Mas também gostava de lá voltar! Bem, se calhar era mais fácil dizer os locais onde não gostava de ir/voltar =P

    ResponderEliminar