Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Certo?

Há pessoas que usam e abusam de determinadas palavras. Que terminam as frases sempre da mesma maneira, sempre com a mesma expressão. E eu sou uma delas. Termino frequentemente as minhas frases com a expressão “certo?”. Ele é “estás a perceber, certo?”, “isto é assim que se faz, certo?”, “achas que está bem, certo? ”, mas muitas mais haveria para aqui escrever.
No fundo, isto é uma parvoíce, pois se fosse a ver bem, a maior parte das vezes em que utilizo esta expressão não faz sentido! E o mais engraçado é que, se não fosse alertarem-me para a quantidade de vezes que a utilizo, o mais provável era ainda não ter reparado… São manias, só espero que esta me passe depressa!

7 comentários:

  1. Eu sou igual. Acho que é algo pessoal que nos distingue das outras pessoas. Cada um tem as suas manias.
    *

    ResponderEliminar
  2. Há determinadas palavras que eu também uso imenso mas quase que nem dou conta disso, se não fosse as pessoas a alertarem-me para esse facto. Mas é tão inconsciente.. é mais forte do que eu!

    ResponderEliminar
  3. nuvem.de.algodão doce: Nunca tinha visto estas manias nessa perspectiva ;)

    Nokas*: É como acontece comigo e até me terem chamado à atenção nunca tinha reparado. Agora que já sei, normalmente reparo sempre depois de a dizer e, às vezes, até já a consigo evitar ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu não faço ideia se repito palavras, nunca ninguém me chamou à atenção disso. Agora que li este post, vou tentar ter mais atenção para ver se repito algumas :)

    BJ**

    ResponderEliminar
  5. Aquilo Que Eu Gosto: É uma "experiência" gira de se fazer =P E eu também a devia fazer, pois se calhar também tenho mais palavras que repito várias vezes...

    ResponderEliminar
  6. O "Certo?" é coisinha para me stressar... Mas lá está. Sou comichosa até dizer chega...

    ResponderEliminar
  7. Rita: É mesmo, mas brevemente deve acabar (pelo menos assim o espero) ;)

    ResponderEliminar