Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A minha viagem de sonho

Se há viagem que eu adorava fazer era um InterRail por alguns países da Europa! Se pudesse, ia à Croácia, Hungria, Eslovénia, República Checa e Polónia. Também gostava de passar por Itália e, se também fosse possível, gostava de dar um saltinho a Amesterdão.
Ai o que eu gostava… Mas se na altura em que estava apenas a estudar parecia complicado devido a questões monetárias, neste momento também não se avizinha nada fácil devido ao grande período de dias seguidos que teria de ter (estou para aqui a falar em ter grandes períodos de férias e este ano nem um diazinho tive… mas temos de sonhar em grande, não é verdade?). Além de que é quase impossível o pessoal (este pessoal são os amigos que costumam alinhar nas viagens) conseguir tirar férias na mesma altura.
No fundo, isto não passa de um sonho, pois a viagem está tão longe de ser realizada… Mas o que hei-de eu fazer?! Ainda posso ir sonhando…
E vocês? Com que viagem andam a sonhar?

16 comentários:

  1. Voltar a Roma e ir à Croácia.....Muah

    ResponderEliminar
  2. Nova Iorque e ando a ter pesadelos com Milão! =P

    ResponderEliminar
  3. Ao menos sonhar não gasta dinheiro ! (:
    Eu quero tanto ir ao México e África, e eu dia vou mesmo .

    ResponderEliminar
  4. Aproveita para sonhar que ainda não se paga imposto :)
    Eu adoro viajar, nem que seja ir só a Espanha, fico logo toda entusiasmada. A minha carteira é que é uma desmancha-prazeres, raios a miúda, pá!

    ResponderEliminar
  5. A minha grande viagem de sonho (que espero que um dia se torne realidade!) é Nova Iorque!!! Tenho um amor platónico inexplicável por esta cidade! Em segundo lugar seria o Egipto e arredores lol! E depois a Europa, com preferência por países como Itália, Inglaterra, Escócia, Holanda (pelas tulipas :D), também adorava fazer um inter-rail!
    Ah e se possível também gostava de dar um saltinho ao Canadá. lol
    Enfim, o que eu gostava mesmo era de poder viajar pelo mundo todo! :D

    ResponderEliminar
  6. Chisca: Voltar a Roma? Hum, então é porque a cidade deve valer mesmo a pena =) Vou a Milão em Outubro, mas espero numa próxima oportunidade ir a Roma.

    Rita: Como eu te compreendo, também já tenho pesadelos com Milão...

    Anna: Pois é, para sonhar ainda não é preciso pagar =)

    Escarlate: Estas carteiras são tramadas, a minha também é igual =P

    Bel: Ui... Também gostava de ir a Nova Iorque. É pena a viagem ser um bocadito cara, mas também vou sonhado com isso...

    ResponderEliminar
  7. Eu ando a sonhar com uma ida ao Japão e um regresso a Roma. Mas tal como tu, os períodos de férias são altamente incompatíveis. E eu nem falo em grupos de amigos, só falo no meu rapaz.
    *

    ResponderEliminar
  8. Igualzinha à tua :))
    quem me dera fazer um Inter-Rail...

    ResponderEliminar
  9. Definitivamente, regressar a Côte D'Azur o mais rápido possível, com direito a um pulinho a Paris again...Mas a Grécia e respectivas ilhas e a Itália estão debaixo da mira..

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de ir a Punta Cana e a Londres! Ando a sonhar com a viagem a Londres desde sempre e a Punta Cana ganhei desejos este Verão.
    Mas estou como tu... Nem este Verão saí aqui da Santa Terrinha.

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz em Julho deste ano a viagem a Itália de carro! Passagens em Salamanca, Burgos, Saragoça, Lleida, Barcelona (incontornável), Girona, Marselha, Giens, Saint Tropez, Nice, Mónaco, Turim, Milão, Veneza, Florença, Roma, Vaticano, Pisa, Génova, Agde (França) e Andorra.

    Milão é fantástico sim! Veneza é única, Florença é história e Roma é um museu.

    ResponderEliminar
  12. Filipe M. O. Ribeiro: Foi uma grande viagem! E viram tantas cidades! Deve ter sido uma viagem fantástica e cheia de aveturas (afinal de contas, viajar de carro não é como viajar de avião).

    ResponderEliminar
  13. Viajar de carro assim é de facto uma aventura! Pior foi o facto de o meu carrito não ter ar condicionado e ter que atravessar Espanha com 43º foi um sacrifício muito grande! Em França e Itália não foi muito diferente...malditas ondas de calor...

    ResponderEliminar
  14. Filipe M. O. Ribeiro: Isso é que foi um grande sacrifício! De quanto tempo foi a tua viagem? E estiveste muito tempo em Milão?
    É que eu vou no final de Outubro a Milão (vou de avião), mas só lá estava a pensar ficar 1 dia e depois ia passar os outros 2 a Como.

    ResponderEliminar