Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Este aperto no coração...

Este fim-de-semana fui até à terra dos meus avós, onde está grande parte da minha família. Já lá não ia há precisamente 1 ano. E apesar de não gostar de lá ficar muito tempo, gosto de ver a minha família e matar saudades.
Mas este fim-de-semana foi diferente. Vim de lá com um aperto no coração cujo motivo ao certo ainda desconheço.
Começou com a morte do cão da minha madrinha, no sábado. O cão que ela já tinha há 14 anos e que sempre que eu lá ia estava pronto a experimentar a qualidade da minha carne! Por isso mesmo, nunca gostei muito do dele, mas ao mesmo tempo fui-me afeiçoando a ele, principalmente quando ia passar parte das minhas férias a casa dela. Escusado será dizer que, o tempo que estive com a minha madrinha, ela estava muito em baixo.
A seguir foi a visita a casa da minha avó velhinha (sempre tratei as minhas bisavós assim). Quando a vi o ano passado, já ela estava um pouco debilitada fisicamente, mas desde então piorou. E desta vez também já não me reconheceu. Não sabia quem eu era. Ainda lhe disse que era a Sôzinha, a sua bisneta mais velha, neta do Manel e filha da Maria. Mas ela já não se lembrava de mim. Afirmava que nunca me tinha visto, apesar de ter uma fotografia minha em cima da sua mesinha de cabeceira!
Parecendo que não, estas situações mexeram comigo. Mexeram por não estar preparada para as mudanças que entretanto aconteceram! Talvez não passe de uma parvoíce ou de uma alerta de que não estou bem psicologicamente. Mas estas situações deixaram-me com medo. Muito medo do que encontrarei da próxima vez que lá voltar!

10 comentários:

  1. Não tenhas medo da vida, e tenta voltar em breve! Não deixes que passe mais um ano, e vais ver que te vais sentir bem melhor!

    ResponderEliminar
  2. Num ano acontece muita coisa. Eu que o diga, que já passei por algo do género. Não deixes passar tanto tempo para a próxima que esse aperto diminui.
    *

    ResponderEliminar
  3. É verdade, se não estivesse tanto tempo sem lá ir, de certo que agora não estaria assim... Vou ver se ainda lá volto mais uma vez ainda este ano.
    Obrigada, vocês são uns queridos ;)

    ResponderEliminar
  4. A vida é assim ! Esperança é o que temos que ter

    ResponderEliminar
  5. Acho que também quando for lá não me escapa ! Upsss*

    ResponderEliminar
  6. É perfeitamente compreensível que sintas isso tudo. Mas tem força! *

    Parabéns pelo Blog*

    ResponderEliminar
  7. São mesmo situações complicadas e é normal que te sintas em baixo :x
    O tempo vai ajudar,vais ver!
    Força,beijinho :p

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos vossos comentários, é muito reconfortante lê-los ;)

    ResponderEliminar
  9. Ora essa ;)
    Gostei bastante do texto.
    Eu também era assim, só não fiz o crisma, mas passei por situações que me fizeram desacreditar em qualquer tipo de divindades. E se a minha avó sabe é capaz de me deserdar!

    ResponderEliminar