Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Há dias assim

Há dias como os de ontem, em que andar de transportes públicos se revela a melhor opção para as minhas deslocações diárias!

É certo que estamos em Agosto, a maior parte das pessoas está de férias e por isso os transportes estão mais vazios. Como também não há tanto trânsito, os autocarros são mais pontuais. E isto, parecendo que não, faz toda a diferença! É que, ir logo de manhã, enlatada que nem sardinha, não agrada a ninguém! E muito menos se for com malas e malinhas, com sapatinhos de salto alto, a tentar equilibrar-me quando as travagens bruscas são uma constante… É coisa para me deixar com os nervos em franja!

Em contrapartida, há um factor que me faz gostar muito de andar de transportes públicos: encontro tanto colegas; como ex-colegas que já não via há meses; amigos com os quais não tenho passado muito tempo ultimamente; conhecidos com quem descobrimos que, afinal, temos gostos semelhantes e daí pode surgir uma amizade; colegas da minha mãe (cuscas e mais cuscas!) que passam o caminho todo a olhar-me de alto a baixo e, quando as encontro, é mais do que certo que não me livro do interrogatório do costume; e primas que, apesar de morarem perto, só as vou vendo de longe a longe! E, quando encontro alguma destas pessoas, a viagem pode ser bem animada e divertida, para além de dar para meter a conversa em dia!

Foi o que me aconteceu ontem! Primeiro tive a companhia de uma colega, logo a seguir encontro outro colega. Depois, já quase a chegar ao meu destino, encontro uma amiga com quem já não estava pessoalmente há algumas semanas…

E assim se fez uma viagem que prometia ser solitária e a ouvir música.

3 comentários:

  1. Bem, muito atribulado mesmo. Mas aquela meia hora de transportes em que vou acompanhada só dos phones são um bálsamo :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmo, há dias em que parece que se encontra meio mundo! Também gosto de ir acompanhada só dos phones, mas às vezes ter companhia é do melhor que há ;)

    ResponderEliminar