Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Assim se explica...

Ontem, em conversa, um amigo queixava-se de outro por este ter dado quase 3 euros de gorjeta quando foram almoçar. Dizia ele que o almoço estava bom, mas também não era nada de especial. Que a rapariga que os atendeu era simpática o suficiente para não passar por mal educada, mas não era uma simpatia de pessoa.
Depois de ouvir isto, realmente também estava a estranhar que ele tivesse dado uma gorjeta tão grande. Acabei por perguntar se a rapariga que os atendeu era gira. Ele responde-me com um rasgado sorriso: sim, era mesmo boa!
Assim se explica o porquê de uma gorjeta tão grande... Depois desta conversa, só estranhei que o meu amigo que se estava a queixar não tivesse dado também gorjeta.

8 comentários:

  1. Só digo uma coisa: homens.
    *

    ResponderEliminar
  2. Lol a miuda tem sorte...se forem todos assim! Muah

    ResponderEliminar
  3. Expica-se porque o primeiro já estava ressabiado o suficiente com o segundo para achar que 3 euros e tal de gorjeta era uma quantia normal apesar de a rapariga ser "mesmo boa" :)

    ResponderEliminar
  4. Não sejam assim! De facto a gorjeta é mal vista em Portugal, mas experimentem ir ao estrangeiro e vejam como é lá...a gorjeta já está incluida no preço final meus amigos e amigas!!! Pois é! Quer os empregados sejam bonitos...feios...magros... gordos...atenciosos ou mal formados! Portanto...nem se queixem muito!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu que já vivi das gorgetas,e vejo com bons olhos...à 15 anos atras, quando me davam menos de cem escudos, deitava fora...e 3 euros(600 escudos) era uma gorgeta fraquinha. Uma gorgeta media, era 5 euros(mil escudos)...o maximo que recebi de um cliente foi 50 euros(dez contos). Ah, carregava malas num hotel...agora, não duvido que a beleza da empregada foi relevante na decisão de dar os 3 euros.

    ResponderEliminar
  6. nuvem.de.algodão.doce: Nem mais, numa única palavra explica-se muito sobre este post =)

    Chisca: Pois tem! Se todos os clientes masculinos daquele restaurante fossem tão generosos quanto o meu amigo foi, a rapariga deve ganhar bem.

    Rita: Eles andam sempre ressabiados um com o outro… O que vale é que lhes passa depressa.

    Filipe Ribeiro: Eu também costumo dar gorjeta, mas costuma ser de um valor mais pequeno...

    Luh: =)

    jiboia: Eu também vejo com bons olhos as gorjetas, apesar de nunca ter vivido delas. Não tinha ideia de que se costumava dar gorjetas desses valores! Vê-se mesmo que sou forreta =P

    ResponderEliminar
  7. Homens !!
    Eu ontem fui almoçar como o Sr. que nos serviu era muito lento e esquecia-se das coisas, não levou gorjeta !! xD

    ResponderEliminar