Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Será que há diferenças nos sms?

Os sms que recebemos são muito diferentes se forem enviados por um rapaz ou por uma rapariga? Eu acho que sim. Acho que normalmente (é certo que há sempre excepções!) os moços tendem a escrever menos do que as meninas. Ora vejamos um exemplo que ajuda a corroborar a minha teoria:

Eu: Olá! Já não te vejo ao tempo… Está tudo bem? Viste o mail que enviei ontem? Era bom que fosses =) Estamos a combinar no Starbucks. Beijinhos
Ele: S

Ohoh… Deve andar a economizar nos sms! É que responder com um "S" é tão, mas tão explícito... O mais engraçado é que ele responde sempre aos sms, mas é também sempre escasso em palavras (neste caso será mais letras, pois nem a uma palavra chegou...)! É isso e usar smiles! Eu (que talvez até os utilize exageradamente) acabo muitas frases com smiles, ele raramente os utiliza!
Mas já começo a estar habituada a que ele me responda de forma telegráfica e sem qualquer smile... Ele e mais alguns amigos, pois as minhas amigas tendem a escrever sms bem maiores e cheios de smiles!

5 comentários:

  1. Eu sou excepção à regra então! Eu escrevo bastante, e quase sempre com portugês correcto! Só de vez em quando é mando com abreviaturas (normalmente quando mando para um numero em que tenho que pagar...evitando que a mensagem se desdobre em duas)!
    Mas responder com S ou N...parece-me demasiado curto...mas no fundo...tu entendes a resposta...e assim sendo está respondida a pergunta que fizeste na sms! Tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. Quando envio SMS, normalmente, tende a ser sobre um assunto pequeno ou respostas rápidas. Quando necessito de falar sobre um assunto mais pertinente/longo não gosto de mandar SMS, ligo. E, acabo de concluir que raramente mando SMS e faço muitas chamadas :)

    A resposta foi realmente muito explícita...mas, já é normal escrever com palavras escassas, e o importante é que tenhas percebido a resposta :)

    ResponderEliminar
  3. A mim irrita-me escrever SMS longas, prefiro mil vezes ligar. Acho que não recorro muito a smiles e poucas vezes mando beijinhos no fim da mensagem. Não faço nada introduções do género "Olá X! Tudo bem contigo?", digo olá (quando digo) e vou directa ao assunto. Prefiro muito mais falar com as pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Eu como sou um preguiçoso, eskrevo o menos possivel...até me veio facilitar.

    ResponderEliminar
  5. Filipe: Se a minha teoria estiver correcta, és uma excepção à regra =) É verdade, apesar de o sms ter sido curto percebi a resposta...

    Aquilo Que Eu Gosto: Eu sou mais ao contrário: envio muitos sms mas faço poucas chamadas =) Ou és uma excepção, ou lá se foi por água abaixo (e a julgar pelas respostas que obtive, parece-me o mais provável) a minha teoria da que as meninas escrevem mais do que os meninos nos sms...

    Rita: Estou a ver que há por aqui muitas meninas adeptas das chamadas em vez dos sms... Smiles utilizo bastantes e também costumo acabar os sms com "bjinho" ou "bj" ou qualquer outra abreviatura que signifique o mesmo...

    jiboia: Talvez sejas a único de entre os que responderam que se encaixa nesta minha teoria =)

    ResponderEliminar