Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Situações parvas

Ontem, a meio da tarde, comecei a ficar com fome. Como não tinha nada para comer fui a uma daquelas máquinas que vendem comida (igual à da imagem). Não havia lá nada que me agradasse (entenda-se que por agradasse queria dizer que não havia lá salame), só garrafas de água, pacotes de leite com chocolate, iogurtes e umas sandes que já lá estavam há algum tempo.
Acabei por me decidir pelo pacote de leite com chocolate. Mas como este ainda estava muito frio decidi esperar e não o beber logo. Feliz da vida, lá vou eu apanhar ar até à rua. Encosto-me a uma das paredes, enquanto conversava com uma colega. Tinha o pacote de leite na mão. Estava vento. E de repente, só vejo uma coisa a voar. Não me apercebo do que é. A minha colega começa a dizer que é a palhinha do meu pacote de leite. Quando olho, confirmo que já não a tenho agarrada ao pacote. Era mesmo a minha palhinha que tinha voado (e até agora ainda não consegui perceber muito bem como é que isto aconteceu…)!
Olho para o chão e lá estava ela. Estava entre dois colegas que também conversavam animadamente, encostados à parede.
Ainda ponderei se os iria interromper para a ir buscar, mas senão o fizesse não teria como beber o leite! Ou seja, iria continuar com fome.
Entretanto decido-me a lá ir buscá-la, mas já ia a rir com a parvoíce de toda esta situação. Chego ao pé deles e digo: “Posso ir aí?”. Disse apenas isto e apontei para o chão. Ora, isto não foi a pergunta mais correcta para se fazer. Não foi, não (e até poderia levar a outro tipo de conclusões). E se eu já me estava a rir, após a minha intervenção eles também se começaram a rir. No meio de tanta risota, lá se desviaram, eu apanhei a palhinha e voltei para o meu lugar inicial.
Foi uma situação tão, mas tão parva (e a minha atitude tão estúpida), que ainda agora, quando penso nela, só me consigo rir.

12 comentários:

  1. Pagava 2 cêntimos para que um deles respondesse "Queres cá vir?!?!" :D

    ResponderEliminar
  2. Grande confusão, mas o que importa é que no fim conseguis-te beber o leite :p

    ResponderEliminar
  3. Rita: Ui... O que tu querias ver sei eu =P Mas eles são cavalheiros (cof cof), não iriam levar as coisas para esses campos...

    Aquilo Que Eu Gosto: Pois foi, uma enorme confusão devido a uma coisa tão pequena =)

    ResponderEliminar
  4. Este post é complicado de comentar pois corro o risco de ser chamado de barrasco. Pois bem... retirei esta frase do teu post "confirmo que já não a tenho agarrada ao pacote". Repara que esta frase já é susceptível de ser mal interpretada...e depois culminada com o "posso ir ai"... Enfim...só mesmo mentes deturpadas como a minha poderiam reparar neste pormenores...

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahahahah que cena x)))
    mas ainda bem que encaras isso com humor!

    ResponderEliminar
  6. a culpa é da cola!se fosse de melhor qualidade não deixava a palhinha voar por aí...mas neste caso rir é o melhor remédio!...

    ResponderEliminar
  7. Filipe M. O. Ribeiro: Ainda não tinha reparado que a frase "confirmo que já não a tenho agarrada ao pacote" podia ser susceptível a más interpretações (talvez a minha mente ainda não esteja completamente deturpada =P)… Quanto ao “posso ir aí”, depois de o ter dito, tive logo consciência de que era susceptível a más interpretações… Mas já o tinha dito e não havia nada a fazer…

    Luh: Tento sempre encarar estas situações com humor. É que ultimamente tenho passado por muitas deste género, por isso mais vale rir-me delas =)

    ideias soltas: Pois é, se fosse uma cola de boa qualidade nada disto acontecia =)

    ResponderEliminar
  8. A língua portuguesa é fantástica não é? Acontece a todos nós bloguistas...que damos damos novos horizontes à língua de Camões. Profundo...

    ResponderEliminar
  9. Fantástica e traiçoeira... Estás inspirado, sim senhor =)

    ResponderEliminar
  10. Filipe, muito muito bom! XD Excelente observação!

    ResponderEliminar
  11. Ahah fantástico. Se fosse comigo provavelmente passava fome e não ia buscar a palhinha.
    *

    ResponderEliminar
  12. Sim! Inspirações para lá da meia noite...quando à minha névoa natural dos olhos soma-se a carga de sono!!!

    ResponderEliminar