Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que quero mudar

Sabem o que pretendo fazer sempre que falar com alguém? Prender as minhas mãos, amarrá-las, fazer qualquer coisa que não me deixe estar sempre a gesticular. Esta é uma das minhas manias. É um defeito. Um vício. Um tique. É uma coisa que gostava de evitar.
Gesticulo por demais! Gesticulo quando estou a falar, quando estou a fazer apresentações, quando estou calma, quando estou nervosa, gesticulo sempre! E o mais engraçado é que só me apercebo quando alguém me chama à atenção. À conta disto, já cheguei a entornar a chávena do café: enquanto falava, ía um braço para aqui, outro para acolá e, de repente, só vejo a chávena a entornar-se sobre mim (o que vale é que o café já não estava quente, se não estava tramada). E vocês também costumam gesticular? E fazem-no muito?

8 comentários:

  1. Eu também gesticulo, mas não tanto como tu :) Principalmente quando estou mais irritada, ai sim, gesticulo sem parar...

    ResponderEliminar
  2. Eu sou assim ! xD
    Ajuda a expressar :b

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que faço só o suficiente...pelos menos nunca ninguém se queixou.
    *

    ResponderEliminar
  4. Tem dias...mas creio que não o faço nunca em exagero... Muah

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm...nem por isso! Nem gesticulo muito! Se andares de carro no meio do trânsito caótico, verás muita gente a gesticular sozinhas nos carros. E por aí podes chegar à conclusão que toda a gente gesticula. Não te sintas mal por isso...agora perder um belo café é que é preocupante...

    ResponderEliminar
  6. Enquanto for isso estas bem...agora eu conheço uma pessoa que sempre que fala esta a tocar na outra pessoa, por vezes porradas fortes...isso sim é mau. Agora isso, é normal uns mais do que outros...

    ResponderEliminar
  7. Anna *: Não sei se ajuda muito a expressar, pois já me disseram que às vezes prestam mais atenção aos meus braços do que ao que estou a dizer =/

    Filipe Ribeiro: É verdade, há muita gente que gesticula quando está no meio do trânsito. E se fosse só gesticular… Vê-se de tudo, desde pessoas a lerem livros, a pentearem-se ou a maquilharem-se =) Quanto a perder um café é mau, mas pior seria perdê-lo se ainda estivesse quente.

    jiboia: Também conheço quem toque ou agarre na outra pessoa enquanto está a falar, agora chegar a dar porradas fortes não… Também se isso acontecesse, da próxima vez que falasse com ela manteria uma distância de segurança =)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso eu não costumo gesticular muito. Mas deixa lá, ao menos és muito expressiva =)

    ResponderEliminar