Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu e os vizinhos

O meu irmão chegou ontem das férias, que duraram quase 2 semanas. E durante este tempo, eu estive sempre por casa (não passava lá o dia, mas ia lá dormir). Depois de me ter cumprimentado, uma das primeiras coisas que ele me disse foi:

Ele: O que é que aconteceu à nossa vizinha F.? (que é a nossa vizinha do Direito)
Eu: Não sei, mas porquê?
Ele: Falei com a nossa vizinha do Frente e ela disse-me que a F. estava numa cadeira de rodas.
Eu: Ahh... Pois. Eu não sei de nada.
Ele: Então queres ver que eu sei mais do que tu sobre o que acontece aqui no prédio, mesmo estando a mais de 300 km daqui?!

E por aqui se vê como ando socialmente excluída do que se passa no meu prédio (e tenho também para comigo que não conheço todos os meus vizinhos). Será isto normal? Ou sou eu um caso raro?

8 comentários:

  1. Não te preocupes que não és a única. Eu moro num apartamento com 5 andares e só conheço um dos vizinhos, se bem que os outros são emigrantes... Mas mesmo assim, sinto-me uma anti-social! Mas verdade é que nunca vejo gente por cá...

    ResponderEliminar
  2. Eu não faço a menor ideia do que acontece com os meus vizinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não,claro que não!
    É perfeitamente normal nos dias de hoje!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o inolvidavel prazer de saber o que se passa na casa dos meus vizinhos! Porque? Porque eles falam tão alto...que mesmo que não queira, sei o que se passa por lá...! Adoro mesmo!!!

    ResponderEliminar
  5. É sinal que te preocupas com a tua vida. E deixas os outros na vida deles em paz. Por aqui, onde moro, toda a gente sabe tudo de toda a gente e isso é um bocadinho irritante...

    ResponderEliminar
  6. quando estou na "terrinha" acabo por saber coisas dos vizinhos(sem querer)porque eles falam quase aos berros e não posso tapar os ouvidos!em tempo de aulas,como moro num apartamento(quarto)as minhas vizinhas dos quartos ao lado(às vezes)são barulhentas,mas não conhaço pormenores da vida delas!

    ResponderEliminar
  7. Sofia Machado: Eu até vou vendo alguns dos meus vizinhos quando vou a sair ou a entrar do prédio e desses até sei o andar onde moram. Mas às vezes também se torna complicado perceber quem são realmente os nossos vizinhos e quem são os seus visitantes/convidados, pois se tocarem à campainha em vez de abrirem a porta com a chave, penso logo que seja um visitante/convidado, mas nem sempre deve ser assim (eu também toco muitas vezes e no entanto moro no prédio).

    Rita: Já somos duas =)

    ALSM: Pelas comentários que aqui obtive, estou cada vez mais convencida disso ;)

    Filipe M. O. Ribeiro: Isso deve ser do melhor para quem não tem mais nada que fazer e aproveita para ir sabendo a vida dos vizinhos =)

    Nokas*: Ui... Deve ser muito irritante! E se tivesse de escolher entre não conhecer nem saber nada sobre os meus vizinhos ou eles saberem tudo sobre mim e vice-versa, acho que preferia a primeira opção ;) Basta dizer "Bom dia/tarde" quando os vejo e depois cada um vai à sua vidinha... Mas também sei que, quando se vai de férias, dava jeito ter um vizinho de mais confiança que pudesse avisar caso acontecesse alguma coisa durante esse período de tempo.

    ideias soltas: Estou a ver que tanto num local como no outro, se quisesses e não tivesses mais nada de interessante para fazer, podias sempre entreter-te a conhecer a vida dos teus vizinhos =)

    ResponderEliminar
  8. Acho que é normal. Aqui no meu é só "Bom dia" e "Boa tarde"...ninguém diz mais do que isso. Por isso eu também não sei nada sobre eles, nem eles sobre mim.
    *

    ResponderEliminar