Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Momentos que passam, músicas que ficam #3

Recordando a minha adolescência, quando tinha uns 13/14 anos, eu e os meus colegas de turma costumávamos organizar umas festas. O local escolhido era a sala das reuniões de condomínio, no prédio de um colega. E era um bom local para organizar estas festas. É que, além de ser espaçoso, tinha um terraço com vista para a linha de comboio (ui… que romântico e interessante, não acham?). O único inconveniente era o barulho. Tínhamos de ter cuidado para não fazermos muito barulho. Mas como já sabíamos que tínhamos de ser cuidadosos para nos continuarem a deixar organizar as festas naquele condomínio, nunca tivemos problemas por causa disso.
Durante estas festas costumávamos dançar, conversar, jogar (principalmente ao jogo da verdade ou consequência) ou ficávamos apenas a ouvir música. Guardo muito boas recordações destes momentos. Desta altura, quando éramos novos, mas convencidos de que já éramos crescidos. Quando pensávamos que já sabíamos o que fazíamos. Quando achávamos que conseguíamos mudar o mundo. Tenho saudades desses tempos.
Mas há uma música que me faz recordar esta altura da minha vida. É o “Again” do Lenny Kravitz. Era uma das músicas que mais se ouvia e por isso era também uma das que estava sempre presente nas nossas festas. Sempre que a ouço não consigo ficar indiferente. Sempre que a ouço é como se recuasse no tempo e voltasse a uma daquelas festas.

5 comentários:

  1. Sou o primeiro a abrir as hostilidades em termos de comentários neste post. A música é fantástica sim...aliás como todo o reportório deste excelente artista que é o Lenny. Já o "verdade ou consequência" faz sempre parte da evolução de qualquer pessoa...quem nunca jogou a isto??? Eu jogava...mas sem grandes resultados plausíveis...nem nestes jogos me safava... E agora que falo nisto... estou deprimido :´(

    ResponderEliminar
  2. O "verdade e consequência"! É jogo que nunca gostei porque mesmo que dissesse a verdade o pessoal teimava que menti e pronto --'

    ResponderEliminar
  3. Foi num "verdade ou consequência" também nos 14 anos(ah,não espera,era só consequência xD) que..como direi...cresci...deixei de ter vergonha quando certos e determinados assuntos vinham à baila...hum hum bons tempos!

    ResponderEliminar
  4. Filipe M. O. Ribeiro: Concordo contigo, ele tem excelentes músicas ;) Ohhh... Não fiques deprimido =( Ajuda se disser que não és o único que não se safava neste jogo? O passado já lá vai, temos de virar a página que o futuro é que é o caminho... Eu bem queria escrever algo profundo, mas infelizmente não estou tão inspirada como tu =P

    Sofia Machado: Pois é, o pessoal nem sempre acreditava nas respostas... Acho que já era de propósito, para que o jogo ficasse mais animado =)

    Luh: Também senti o mesmo: o jogo ajudou-me a ficar mais à vontade com certos assuntos ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá adorei o seu post, não participei de jogos assim, mas quando tinha essa idade adorava as festinhas, quando again começou a tocar eu já era adulto kkk mas foi marcante amei muito minha melhor amiga que faleceu nesse ano infelizmente e essa era nossa música.

    Abraços

    ResponderEliminar