Um lugar onde o tempo passa a correr: onde as horas parecem minutos e onde os minutos parecem segundos!
O tempo não pára e a vida também não! Carpe diem!


sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje era dia de casamento


Hoje, por esta hora, podia estar num casamento. Podia estar no casamento da minha prima V. Podia estar, mas não estou.
A V é uma das primas com quem passei mais tempo durante a minha infância. Apesar da nossa diferença de idades (ela é mais velha do que eu 5 anos), gostávamos muito de brincar uma com a outra. E sempre que ia à terra fazia uma enorme birra para que os meus pais me deixassem ficar em casa dela.
Com o passar do tempo fomos crescendo, ela arranjou um namorado (o mesmo com quem se ia casar hoje) e, a partir daí, começámos a afastar-nos cada vez mais. Ainda trocamos mensagens, ainda telefonamos, mas não com a mesma frequência de antigamente.
No Verão passado, a V anunciou que queria casar. Marcou a data. O casamento ia realizar-se a 18 de Setembro de 2010.
Entretanto, ia sabendo pela minha mãe (que falava com a mãe dela) que os noivos já tinham escolhido e dado o sinal da quinta, já tinham escolhido e dado o sinal do fotógrafo, frequentavam umas reuniões na Igreja de preparação para o casamento, a noiva já tinha escolhido o vestido, entre muitas outras coisas que já estavam a ser cuidadosamente preparadas.
Tudo parecia que lhes corria às mil maravilhas até que, em Abril/Maio deste ano, os noivos decidiram meter um ponto final na relação e, consequentemente, cancelar o casamento. Na altura, foi um grande choque para toda a família. Nada fazia prever que 10 anos de namoro e um casamento marcado acabassem assim.
Não deve ter sido nada fácil tomar esta decisão. Mas o que a V me disse foi que o noivo tinha mudado muito nos últimos tempos. Tinha mudado tanto que já nem parecia o mesmo. E ela queria casar com o seu antigo noivo, não com a pessoa em que ele se estava a transformar.
Por tudo isto, hoje já pensei muito nesta prima e tenho a certeza que ainda vou pensar mais até ao final do dia. Já estive com o telemóvel na mão para lhe ligar, mas depois achei que o melhor era hoje deixá-la sozinha (até porque se toda a família e amigos se lembram de lhe ligar neste dia, ela já não deve ter paciência para conversar). Durante a semana logo lhe ligo para lhe dar um grande beijinho.
De qualquer maneira, acho que foi preferível terem tomado esta decisão antes do casamento. Se a relação deles já não estava bem, não iria ser o casamento que a iria salvar. Ainda têm muito tempo para, se quiserem, encontrarem outra pessoa com quem sejam muito felizes.

9 comentários:

  1. Também conheço alguns casos assim. É verdade, as famílias ficam sempre muito chocadas, mas acho que para os noivos acaba por ser um grande alívio. Um peso que tiram de cima dos ombros.

    E também concordo contigo, mais vale tomar essa decisão difícil do que seguirem em frente com o casamento. Seria muito pior para todos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. no ensino segundário tive uma prof. que desistiu do casamento um mês antes do dia porque descobriu que o noivo tinha uma filha com outra pessoa(e se calhar também estava com a mãe dessa menina!)!vale mais desistir antes que desistir no altar ou divorciar-se pouco tempo depois!

    ResponderEliminar
  3. Reese: Eu também já conhecia alguns casos, mas nunca de ninguém tão próximo.
    É verdade, acho que se seguissem para o casamento certamente seria muito pior...

    ideias soltas: Também concordo contigo, mais vale desistir antes. Mas ainda há quem pense o contrário (e na minha família verificou-se isso).

    o mesmo de sempre: Não sei (e acho que a noiva também não) se terá sido mesmo azar ou se foi sorte por não ter seguido com o casamento para a frente. Acho que só com o tempo é que irão perceber...

    o mesmo de sempre: Não sei se terá sido mesmo azar ou se foi sorte não terem seguido com o casamento para a frente. Acho que só com o tempo irão perceber...

    ResponderEliminar
  4. Pode (e foi de certeza) uma decisão dura de se tomar mas foi o melhor. para uma pessoa se casar, tem de ter a certeza absoluta que é aquilo que quer.

    ResponderEliminar
  5. Para à frente é que é caminho, não deu por qualquer motivo, siga, nunca é tarde para amar-se. As pessoas fazem dessa situação um "funeral", e não devia ser. Se acabaram é porque algo estava mal, então é motivo para estarem felizes, não se deixaram ir pelo que as pessoas pudessem pensar. Apenas tomaram a decisão de serem felizes e está visto que com aquele relacionamento não seriam. Disse.

    ResponderEliminar
  6. Nokas*: Concordo contigo, para uma pessoa se casar tem de ter a certeza absoluta e se eles não a tinham agora, no futuro provavelmente iriam a arrepender-se de terem seguido com esta ideia para a frente.

    Jibóia: Pois é, também acho que não é o fim do mundo, mas para eles deve parecer-se como tal...

    ResponderEliminar
  7. Mas vale antes que depois ! Se ela sentiu que mudou e não era o mesmo foi mesmo o melhor .

    ResponderEliminar